O CENTRO DE VITÓRIA EM SÉPIA

leo-pichara

Quando em 2007 Leonardo Pichara reencontrou sua câmera fotográfica analógica que há muito ele havia dado como perdida, ele resolveu revisitar um dos seus territórios afetivos preferidos: o Centro de Vitória. Equipado com sua velha amiga e um rolo de filme intacto, porém em condição desconhecida, Leo começou a clicar o Centro, aberto ao que a degradação química produziria esteticamente.

Assim surgiu ‘Centro: Vida sem filtro’, uma exposição com uma seleção das muitas imagens que Pichara produziu durante sua flanagem no distrito histórico da capital capixaba.

“Dos 24 registros originais, escolhi 10 imagens para essa exposição que, por decisão minha, não sofreram nenhum tipo de retoque ou processo artificial. O tom sépia que se deve à ação do tempo sobre o filme guardado. No Centro, o tempo para pra respirar, a poesia acontece, a música evoca tempos passados, os cheiros inebriam e a Vida se revela Sem Filtros,” diz o fotógrafo.

As fotos estarão expostas no Bendito Bistrô entre 09 de janeiro (vernissage) e 11 de fevereiro de 2018. A exposição pode ser visitada nos horários de abertura do restaurante. Os trabalhos estarão à venda e 50 por cento da renda será doada para o Asilo dos Idosos de Vitória.

Serviço:
Bendito Bistrô - R. Joaquim Lírio, 8 – Praia do Canto - Vitória. Tel: 3024.0022 Aberto de terça a sábado a partir de 18:30, domingo 11:30.

Posted on January 6, 2018 .